QUEM SOMOS

O CUMN – Centro Universitário Manuel da Nóbrega – é um centro universitário católico (orientado pelos padres jesuítas) aberto a todos os estudantes universitários de Coimbra.

Aqui tens uma casa (com salas de estudo e de trabalho, bar, capela, biblioteca e terraço) onde podes encontrar grupos e um programa de actividades para viveres bem este tempo académico.

IMG_1705

O CUMN conta com a presença de sacerdotes jesuítas: o P. João Manuel (Director) e o P. Francisco Cortês Ferreira (Adjunto). De certeza que já os terás visto pela casa. Eles estão lá para o que precisares.

     P.João Manuel                                      P. Francisco Cortês Ferreira

(Director)                                                   (Adjunto)

Encontras também um grupo de universitários – os animadores do CUMN – que estão encarregues pelo funcionamento da casa, proporcionando actividades e condições favoráveis para que te sintas em casa.

  


                    Francisco Malva                                          Guilherme Balhau

          António Martins            Carolina Boavida             Xavier Fonseca

Maria Joana                       Pedro Monteiro             Catarina Providência

      
 Pedro Duarte     Joana Carvalho   Tiago Resende  Joana Alcaravela

Finalmente, last but not least, as pessoas encarregues da logística da casa: a Secretaria.
Entre as 11h30 e as 19h, encontras a Gorete; das 19h às 22h30 estará o Afonso, o Vasco,  ou um dos animadores.

gorete   

Afonso                                              Vasco

Aqui tens uma casa (com salas de estudo e de trabalho, bar, capela, biblioteca e terraço) onde podes encontrar grupos e um programa de actividades para viveres bem este tempo académico.

IMG_1705

Encontras também um grupo de universitários – os animadores do CUMN – que estão encarregues pelo funcionamento da casa, proporcionando actividades e condições favoráveis para que te sintas em casa.

cumn

12 opiniões sobre “QUEM SOMOS”

  1. Obrigada amigos. Eu já estudava aí, na vossa casa, ao pé da Universidade, que era maravilhosa e tinha o mesmo ambienta amigo e acolhedor que tem agora esta. Sei pela minha filha Laura que fez da vossa casa a segunda casa dela. Uma equipa fantástica. Parabéns

    Gostar

    1. Olá Olinda, obrigado pela sua mensagem. Pelo que ouço e vejo (fotografias de outros tempos), o CUMN sempre desejou ser uma casa acolhedora de tal maneira que se tornou para muita gente a segunda casa. Continue a contar connosco e não deixe de passar por cá. É sempre bem-vinda.
      um abraço,

      Gostar

  2. Frequentei o Cumn entre 1982-1984 … e nunca mais me esqueci das Eucaristias da 19.00, dos Encontros, das tardes de estudo… da minha CVX! Que tempos maravilhosos! Não conhecia os Jesuítas até então, mas tornei-me uma verdadeira “fã”! Parabéns pelo vosso trabalho!

    Gostar

  3. É sempre bom ir tendo forma de ver o que se passa pelo CUMN. Por aqui passei bons momentos (ui…entre 1998 e 2004, seminarista no Seminário Maior), recordando de forma particular as celebrações semanais, os temas mensais, retiros, pessoas, cursos…e já visitei a casa nova e quero repassar em breve. Uma boa referência na minha formação. Bons trabalhos.

    Gostar

  4. Foi em 1984, que começámos a frequentar o CUMN com uma certa regularidade: Integrámo-nos nesse ano na Peregrinação a Fátima e o nosso filho mais velho, participou no primeiro campo de férias de Mosquitos do Camtil. A partir daí todos os anos tivemos sempre alguns de nós nos campos do Camtil.
    O CUMN deu-nos a possibilidade de:
    Dar-nos a conhecer o Camtil e termos podido estar por dentro da Organização e participar em casal e em família restrita(5 filhos) e alargada nos respectivos campos de férias.
    Captar o “Espírito de Serviço e Gratuidade” baseados no Lema “Em tudo Amar e servir”.
    Sermos ajudados na caminhada de Fé, individual e familiar: vários Assist. Espirituais s.j. em vários movimentos (Equipa de Casais de N.S.; E.J.N.S.; CPM; Camtil; GVX; CVX; idas a Fátima a pé;…)
    Presenciar o acolhimento por parte dos P. Jesuitas, animadores,…,às pessoas que se lhes dirigem.
    Integrar uma grande equipa de amigos verdadeiros, que fazem parte do Círculo de Loyola, com espírito jesuítico, de coração agradecido por tudo o que têm recebido, um verdadeiro encontro de gerações, que acolhe e ajuda a dinamizar o CUMN
    O apoio desta comunidade jesuítica, é sentido por toda a nossa família e tem sido uma bênção quer a nível individual, quer a nível de casal quer a nível de acompanhamento dos filhos.O meu muito obrigada.
    Maria Manuel Diniz Vieira

    Gostar

  5. Pessoal, deixei o carregador do meu notebook no cumn. Tenho exame na segunda-feira, e tenho toda a matéria no note. Será que haveria alguém disponível hoje para abrir a casa pra mim. Desde já, obrigado.

    Gostar

  6. Que saudades do tempo de CUMNista! Um grande beijinho e obrigada por fazerem tanta diferença nas nossas vidas. O site/blog está muuuito bem!
    Cíntia

    Gostar

Deixe um comentário

Centro Universitário Manuel da Nóbrega